07/06/2010

Que fim de semana...

Pois é malta... queriam um fim de semana desportivo... tiveram um fim de semana desportivo, isto é só pedir e têm! Há até quem diga que se praticou desporto de alta competição... pudera, com atletas como nós não seria de esperar outra coisa!
Tudo começou na passada 6a feira, onde uma dezena de copustulianos se encontraram (por acaso) naquele que é já um sitio mítico, cheio de histórias e estórias, o PretoNoBranco, onde estava a decorrer um singelo karaoke, que só deixou de o ser porque a Copustulia o abrilhantou... e de que maneira! O reportório foi variado, houve José Cid, SantaMaria, Marco Paulo, Zeca Afonso, Rui Veloso... e por aí a fora... Como podem comprovar, a Copustúlia dá prioridade ao produto nacional! A plateia não arredava pé, não sabemos se era por estarem a gostar de nos ouvir cantar ou se foi por não haver nenhum outro estabelecimento do género, e aberto, num raio de 10km! Apostamos tudo na primeira opção, nós sabemos bem o que valemos!
Houve ainda tempo para tirarmos uma foto de grupo junto ao motociclo do "Nito", que estava impecabbel, máquina!! Depois disto, a noite acabou para alguns e começou para outros! A reportagem fotográfica desta noite fala por si própria...


Sente-se aquela magia...


A máquina do "Nito" que estava "impecábbel"!

Estas novas escoras estão á venda na loja de ferragens do Augusto Espanhol! Foram postas á prova pelo Renato e pelos vistos foram mesmo aprovadas! Oh para ele ali tão direitinho e aprumado... como o aço!


Sábado e Domingo foi a vez da Copustúlia marcar presença na XVI Feira Antiga de Almalaguês! Foram momentos muito bem passados, mas para descrever este evento, nada melhor do que as palavras proferidas por um dos elementos desta tertúlia, de seu nome Artur:

"Foi uma Festa como há muito não se via no Terreiro de Almalaguês. Que coisa fantástica, que ambiente espectacular, brutal mesmo. Eu comi, bebi e provei de tudo: Pataniscas, feijoada de javali, favas, porco no espeto, as melhores sardinhas do ano, vinho à maneira, arroz-doce de comer e chorar por mais, etc. Houve palhaç...os, gaiteiro, saxofone e acordeão, o Zé Terriano e a Ermelinda. Já estou com saudades. Parabéns àquele grupo de pais e mães maravilhosos que me fizeram sentir orgulho da minha terra. Obrigado a todos e até breve."





Só quem lá esteve e quem conhece este misticismo pode compreender estas palavras...

Cumprimentos Copustulianos!!

6 comentários:

Rafael disse...

Ora aí está um post que já à muito nao se via. Só tive pena de não poder ter estado mais tempo durante a feira e ter chegado um pouco tarde para apanhar a carruagem. Mas é verdade, grande festa e grande arraial, havendo um pouco de tudo... "bebe meu querido, bebe, para ver se tenho um dia de folga". Grande Zé Terreano, foi o "filho" na sexta e o "pai" no sábado...hehe

Renato disse...

EHEHEH A Copustúlia continua a marcar presença em todo o Movimento festivo desta maravilhosa Terra!! =) Em grande mesmo!!

"quando ela me começar a f...#$%er os Sapatos...ZAAAZZ!" =)

Cumprimentos
CONFRARIA DOS NEGALHOS!!!!

lavadinho disse...

e o outro que mijava por cima do ombro!!

Rui Daniel disse...

Sirineu, nós não sabemos o que é o amor, mas já sabemos quem sabe o que é o amor... o Zé Terreano (o verdadeiro) e a Ermelinda emanam amor por onde passam... grande casal, grande dupla, grande noite... não há dinheiro nenhum capaz de pagar um espectaculo destes... Queria tb deixar um abraço e uma palavra de apreço para o Nito que é uma pessoa bem mais "bonita" do q a maioria das pessoas pensa... é um Espanhol especial!! Grande MANEL!!

Cumprimentos Copustulianos
Rui Daniel

PS - MAFU! A ultima grande descoberta depois da roda...

Dani disse...

Um grande post que dá inveja a quem não esteve presente!

Helder Fileno disse...

realmente pelas historias q se contam aqui no preto no branco uma semana apos essa memoravel feira... Foi realmente inesquecivel para quem pode estar presente.